Acreditando na escuta ativa, respeito e transparência, o Grupo Incopostes disponibiliza um Canal de Denúncias para colaboradores, parceiros e demais públicos.

Esse canal é um espaço seguro para que você possa enviar sugestões, elogios, críticas construtivas ou relatar situações que mereçam atenção. Todas as mensagens são tratadas com sigilo, e o anonimato é garantido.

Anonimato

A denúncia pode ser feita anonimamente. Caso o denunciante decida se identificar, o Comitê de Conduta do Grupo Incopostes, garante que sua identidade será preservada.

Transparência

Assim que o registro do relato é finalizado, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo. Não é possível localizar o denunciante através desse código.

Para garantir a confidencialidade e a isenção no tratamento das informações, o nosso Canal de Denúncias é administrado por uma empresa independente e especializada: a Paraquedas.

Essa parceria assegura que todas as denúncias recebidas sejam analisadas, tratadas e acompanhadas por uma equipe técnica, garantindo o máximo de confidencialidade e respeito à identidade do denunciante.

Você pode fazer sua denúncia diretamente pelo WhatsApp da Paraquedas, utilizando o número: (44) 99739-9515

Em quais situações o Canal de Denúncias poderá ser utilizado?

Entre outros: favorecimento; fraude; desrespeito às leis; suborno; preconceito; vazamento de dados.

Você sabe a diferença?

Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação em relação aos produtos da Incopostes, ao atendimento recebido ou ao desempenho de colaboradores e áreas da empresa. Pode destacar qualidade, agilidade, cordialidade ou soluções oferecidas.
É a expressão de insatisfação ou opinião desfavorável relacionada aos produtos fornecidos pela Incopostes, ao atendimento recebido, aos processos internos ou ao relacionamento com a empresa. Pode envolver qualidade de produto, prazos, atendimento comercial, logística ou outras áreas de interação com clientes, fornecedores e colaboradores.
Manifestação que apresenta uma ideia, proposta ou contribuição para a melhoria dos processos, produtos, atendimento ou demais áreas da Incopostes, mesmo que associada a uma reclamação específica. Pode ser feita por clientes, fornecedores, colaboradores ou demais partes interessadas.
Manifestação que relata condutas inadequadas, fraudes, irregularidades, desvios éticos ou comportamentos contrários às leis, às políticas internas, aos procedimentos, aos manuais ou às normas da Incopostes. Pode envolver assuntos como segurança, meio ambiente, integridade ou cumprimento de regras internas.